quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Decoração + Perfumes de Ambientes

A grande quantidade de fragrâncias disponíveis no mercado para perfumar a casa, torna a escolha de um único perfume quase impossível. O Blog Perfume Personalizado vai te ajudar a deixar essa tarefa um pouco mais fácil.

Na hora de escolher o perfume da sua casa a primeira coisa a ser observada é a sua decoração. se a sua casa é decorada principalmente com móveis de plástico ou de acrílico com um design ultra moderno, um perfume amadeirado destoa totalmente da sua decoração.

O design da sua casa e a fragrância devem ser complementares. Aqui está um pequeno resumo de estilos de decoração e suas fragrâncias complementares.

Decoração Minimalista


O que atrai nesse estilo é a ideia de que menos é mais.


O estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos. a estética deve estar alinhada à funcionalidade e o resultado final deve ser um refúgio do caos, um espaço totalmente organizado onde tudo tem seu lugar e sua função.

O preto e branco são as cores predominantes. Quando outros tons são utilizados, eles aparecem em detalhes e em pequenas quantidades.

Os aromas que espelham este estilo são limpos, cítricos, frescos e algumas vezes levemente adocicados.


Decoração Clássica


A decoração clássica é marcada por linhas elegantes e ricas. Tem sua origem nas arquiteturas grega e romana.


No estilo clássico todo mobiliário é antigo ou assemelha-se com exemplares de antigamente. As matérias-primas favoritas neste estilo são a madeira, quase sempre em tonalidades escuras e dramáticas, e o couro, presente em grandes sofás e poltronas.

Se você se enquadra nessa categoria e o seu estilo não é influenciado pelas últimas tendências... Sua casa é quente e convidativa.

Os aromas que são a assinatura da sua casa são: pinho, cedro, canela e âmbar.


Decoração Vintage


O estilo vintage vem conquistando adeptos a cada dia, tanto na moda, quanto na decoração.

A decoração vintage é delicada, romântica, cheia de personalidade e com muitas referências ao passado. Os móveis são clássicos, com formas arredondadas e os tons são os neutros, o rosa antigo, dourado e branco.

Para uma combinação perfeitamente romântica use uma fragrância floral doce, rosas, lavanda ou jasmim.


Decoração Oriental


A decoração oriental é prática e valoriza o essencial sem excessos. É sóbria, porém sofisticada.

Moveis baixos, ao nível do chão, as cúpulas redondas, futons, tatames, leques e cerejeiras são itens característicos neste estilo.

Materiais como madeira, bambu, algodão e linho também são muito usados.

Se você se identificou com esse estilo, as fragrâncias que combinam com a sua casa são quentes, adocicadas e com um toque de especiarias.

Decoração Praiana


E já que estamos no Rio de Janeiro por que não não experimentar uma decoração temática - PRAIA!


Esta decoração apresenta tons de azuis, verdes e brancos com toques de laranja, coral e vermelho. Nesta decoração os acessórios fazem a diferença - conchas, corais e quadros náuticos.

Para perfumar a casa fragrâncias ozônicas, ou com aromas tropicais, como o coco e o abacaxi.



Escolha a sua fragrância favorita e perfume sua casa!

Nenhum comentário: